Comunidade Carvão vive mais uma semana de homenagem a Tomé Belo (in memoriam)
Evento, realizado pela Escola Agroextrativista da localidade do município de Mazagão, destaca morador reconhecido pela luta que desenvolveu em defesa da região e do meio ambiente
Douglas Lima
Editor
Nesta quinta-feira, 14, e sexta, a Escola Família Agroextrativista do Carvão (Efac), em Mazagão, realiza a ‘Semana Tomé Belo’, em homenagem ao líder comunitário e agroextrativista Tomé Belo, reconhecido pela luta em defesa das comunidades e do meio ambiente.
A programação do evento, bastante diversificada, reúne palestras, mesas redondas, apresentações culturais e discussões voltadas para o desenvolvimento sustentável, políticas públicas e cidadania na Amazônia.
Na manhã desta quarta-feira, 13, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), o secretário de relações internacionais da Associação Nossa Amazônia (ANA), Joaquim Belo, esteve na Rádio Diário FM 90,9, programa LuizMeloEntrevista, para divulgar o acontecimento.
Com Joaquim, que é filho do homenageado, também esteve no programa o professor Vilbe Sousa, que ensina Sociologia e Filosofia, na Efac, aplicando didática não apegada aos grandes pensadores tradicionais, mas à práxis dos alunos na comunidade em que vivem.
Segundo os entrevistados, a Semana Tomé Belo reforça o compromisso da Escola Família Agroextrativista do Carvão com a formação cidadã, desenvolvimento sustentável e a valorização das tradições amazônicas.
Deixe seu comentário
Publicidade