Cidades

Comunidade escolar e PRF promovem Caminhada pela Paz

Festival temático



 

Como parte da programação do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Josafá Aires da Costa e a Polícia Rodoviária Federal promovem no dia 16 de maio, a II Caminhada pela Paz, mais uma iniciativa que visa despertar alunos e comunidade para a prevenção de acidentes no trânsito. A saída será do anexo da escola, na Av. Marechal Eduardo Gomes, s/n, bairro Infraero I, às 8h. O evento estava previsto para ser realizado hoje, 30, mas foi adiado por causa do período chuvoso.

Com o tema “Segurança no trânsito é compromisso com a vida”, a caminhada é apenas uma das atividades desenvolvidas pela escola no projeto Fetran. “Os alunos estão sendo estimulados a construir materiais e desenvolver projetos voltados ao trânsito, por meio de trabalhos culturais, artísticos, participando de palestras, interagindo com a comunidade e com a família, provocando discussão do assunto em sala de aula e fora dela. O resultado fará parte da exposição de encerramento do festival, no mês de junho, junto com outras oito escolas que integram o projeto”, disse a diretora da Escola Josafá Aires da Costa, Janayna Ramos.

O Fetran é um projeto da Polícia Rodoviária Federal, desenvolvido em diversas cidades do Brasil. Em Macapá, conta com a parceria da Prefeitura de Macapá que, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem 3.994 estudantes integrados ao projeto, de oito escolas da rede. São elas: Hildemar Maia (440 alunos), Josafá Aires da Costa (773), José Duarte de Azevedo (652), Eunice das Chagas Fernandes Souza (653), Curralinho (136), Lúcia Neves Deniur (1.030), AEIOU (299) e Eficaz (154).

Todas essas instituições estão desenvolvendo atividades com seus alunos, pais e comunidade, com teatro, construção de maquetes, poesias, danças, músicas, textos, murais, cartazes, dentre outras. Em maio, cada escola realizará sua Feira do Fetran, com exposição dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. No mês de junho, as atividades das oito escolas estarão reunidas no evento de encerramento, que contará com apresentações culturais.


Deixe seu comentário


Publicidade