‘Concurso de Bandas e Fanfarras traz alegria para a comunidade’, diz estudante de Tartarugalzinho
Hanah Brito, de 14 anos, ressalta que a competição é importante para a cultura e identidade das escolas estaduais
A 53ª Expofeira do Amapá celebra a cultura e a identidade amapaense. Por isso, a tradição das fanfarras das escolas estaduais não poderia ficar de fora da feira, com um espaço privilegiado no 5º Concurso de Bandas e Fanfarras realizado pelo Governo do Amapá. A competição começou nesta segunda-feira, 2, e emocionou os presentes com a alegria ao som de trompetes e tambores.
Hanah Brito, de 14 anos, foi uma das alunas da Escola Estadual Alzira Lima que vieram do município de Tartarugalzinho para se apresentar no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A estudante conta estar emocionada com a proporção do evento.
“Esse é o primeiro concurso que participo e estou muito animada. Estou treinando há cinco meses sem parar e amo muito a banda. O concurso traz alegria para toda uma comunidade que veio aqui com a gente. Não é só quem se apresenta, mas também quem faz a roupa, quem faz a dança”, frisa a estudante.
A mãe da estudante, Zania Brito, de 36 anos, também veio de Tartarugalzinho prestigiar o evento e conta estar muito orgulhosa com a participação da filha na Fanfarra Alzira Lima, especialmente após toda a dedicação dela.
“É um incentivo muito grande para os estudantes, porque para continuarem na banda, eles precisam tirar notas boas. Então como mãe, eu fico muito feliz que ela se esforça na escola. Também é um evento que traz benefício culturalmente, porque eles aprendem a tocar música, aprendem sincronia, disciplina, coreografias”, explica Zania.
Oito grupos se apresentaram neste primeiro dia de evento, que continua nesta terça-feira, 3, com a apresentação de outras 14 bandas de percussão. A programação acontece em parceria com a Federação de Bandas, Fanfarras e Regentes do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade