Cidades

Construção do Hospital Universitário entra em pauta de debates

A prefeita do campus, Jennefer Bentes, e o arquiteto e urbanista, Caio Madureira, apresentaram o projeto da obra do hospital, que contará com três pisos, sendo acrescido de um pavimento mecânico em um dos blocos, atendendo as diversas áreas da saúde com cerca de 300 leitos, podendo atender tanto a população do Amapá quanto comunidades ribeirinhas oriundas do estado do Pará.


O procurador geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Roberto Alvares, acompanhado pelo chefe de gabinete da PGJ, João Paulo Furlan, e do titular da Promotoria de Justiça da Saúde, André Araújo, recebeu na segunda-feira, 11, a vice reitora da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Adelma Mendes, para tratar de assuntos referentes à construção do Hospital Universitário. Adelma Mendes apresentou o plano de construção, planta, áreas de atendimento e localização do hospital, e ressaltou que uma das grandes dificuldades de iniciar as obras é a “desatualização do Plano Diretor da cidade, e outro fator é com o local de construção do hospital (no campus da universidade) ser residencial”.

A prefeita do campus, Jennefer Bentes, e o arquiteto e urbanista, Caio Madureira, apresentaram o projeto da obra do hospital, que contará com três pisos, sendo acrescido de um pavimento mecânico em um dos blocos, atendendo as diversas áreas da saúde com cerca de 300 leitos, podendo atender tanto a população do Amapá quanto comunidades ribeirinhas oriundas do estado do Pará. O valor aproximado de construção é de R$ 160 milhões oriundos de uma força conjunta entre a Bancada Federal do Amapá e Ministério da Saúde e Educação. Os representantes da Unifap ressaltaram que o intuito de procurar o MP aconteceu por uma orientação da Prefeitura de Macapá, tendo em vista que o Ministério Público pode auxiliar por meio das Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo de Macapá e da Defesa da Saúde, quanto às normas para o licenciamento e respectivamente o início das obras.


Deixe seu comentário


Publicidade