Convocados da 2ª turma do concurso do Corpo de Bombeiros entram na fase do Teste de Aptidão Física
Candidatos foram chamados em maio deste ano pelo governador Clécio Luís; provas do TAF seguem até sexta-feira, 9
O Governo do Estado promove até sexta-feira, 9, a fase de Teste de Aptidão Física (TAF) da segunda turma do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, convocada em maio deste ano pelo governador Clécio Luís.
Dos 250 convocados, 184 estão nesta etapa do certame. O grupo foi dividido em duas turmas, com 92 candidatos. A primeira finalizou a avaliação na quarta-feira, 7. Os testes foram aplicados no 2º Grupamento da Zona Norte de Macapá e no Estádio Zerão.
A segunda turma inicia os testes nesta quinta-feira, 8. As provas incluem barra, abdominal e natação no primeiro dia; corrida, flexão de braços no step e tiro de 50m no segundo dia de TAF.
O secretário de Administração em exercício, Diego Lima, explica que o teste é uma etapa que credencia o candidato, no ponto de vista físico e mental, para enfrentar os desafios de atuar nas tarefas exigidas pelo Corpo de Bombeiros.
“Esse teste garante que os futuros servidores públicos estejam física e mentalmente preparados para enfrentar os desafios da segurança pública em nosso estado. A qualificação e a preparação adequadas são fundamentais para que possamos oferecer um serviço de excelência à nossa comunidade”, destacou o secretário.
O diretor de Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros, coronel Sandro, explica que esta etapa do concurso exige boa condição física e mental do candidato. Dos convocados na primeira turma, 68 candidatos estavam aptos a realizar as provas.
“Tivemos dois que se ausentaram e alguns candidatos que foram inaptos, pois não conseguiram realizar os exercícios ou não chegaram na quantidade exigida no edital, mas no geral, tudo ocorreu dentro do planejado. O segundo grupo também passará por dois dias de atividades”, reforçou o diretor.
Os aptos nessa fase ainda passarão pela etapa psicológica, exames de saúde, investigação social para posterior matrícula no Curso de Formação de Soldado. O candidato Johann Corrêa falou da expectativa e do orgulho que é para a família poder ser um bombeiro.
Deixe seu comentário
Publicidade