Cidades

Corpo de Bombeiros forma 169 soldados e promove 35 militares

Qualificação da tropa


O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP) formou 169 soldados, sendo 95 homens e 74 mulheres, e promoveu 11 oficiais e 24 praças em uma cerimônia realizada na noite desta sexta-feira, 27, no Sambódromo, que contou com a presença do governador do Estado, Waldez Góes.

O momento foi de muita emoção e felicidade para os 169 novos bombeiros que passaram seis meses em um árduo curso para formação de soldados. Durante a solenidade, o soldado bombeiro Luiz Reinaldo de Oliveira Júnior foi homenageado por ter se destacado e conseguido o primeiro lugar no curso. Luiz recebeu uma comenda das mãos do governador Waldez.

“É uma honra receber essa homenagem. Eu não esperava esse reconhecimento e isso só me deixa mais feliz, principalmente porque estou realizando um sonho de me tornar parte desta respeitada instituição”, declarou o novo soldado.

Esses novos militares serão distribuídos na área operacional da corporação, em quartéis de Macapá, Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Oiapoque. Com esse reforço, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Magno Bispo Corrêa, espera suprir boa parte da demanda.

“Esses soldados são homens de execução, que estão na linha de frente das ocorrências. Com esse reforço, quem ganha é a população do Estado”, declarou.

Com relação às promoções, o comandante acredita que esse é um reconhecimento necessário e muito aguardado pelos próprios militares, que esperam um longo período por esse momento. “É mais um degrau na hierarquia e muito mais responsabilidade adquirida com a instituição e, principalmente, com a população” finalizou.

Para o governador Waldez Góes, nomear e promover novos servidores em um momento de crise é uma grande conquista. “Mas estamos trabalhando para que 2016 seja um ano diferente e reflexos dessa crise não atinjam o Amapá com tanta força”, declarou.

O governador aproveitou o momento para anunciar que o retroativo do benefício de etapa alimentação de todos os militares, que foi aumentado em 100% este ano, referente aos meses de abril, maio e junho, será pago nos meses de fevereiro, março e abril de 2016.


Deixe seu comentário


Publicidade