Cidades

Corpo de Bombeiros Militar do Amapá comemora 23 anos de emanci

Semana dos Bombeiros encerra na manhã desta sexta-feira, 10, com formatura e promoção de 54 militares



 

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP) encerra na manhã desta sexta-feira, 10, a Semana dos Bombeiros, com vasta programação no quartel do Comando Geral, a partir das 8h30. O Palácio do Setentrião confirmou a participação do governador Waldez Góes (PDT) no evento.

De acordo com o chefe do Centro de Comunicação Social da corporação, tenente coronel Roberto Neri, em entrevista concedida ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) na manhã desta quinta-feira, 09, o evento contará com premiações dos grupamentos que ocuparam os três primeiros lugares nas competições alusivas a data e também com a solenidade de nomeação de oficiais e promoção de oficiais e praças. No total, 54 militares terão ascensão profissional dentro da corporação.

A Semana do Bombeiro é alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro (02 de julho) e o Dia do Bombeiro do Amapá (09 de julho), data em que o CBM-AP comemora 23 anos desde a sua emancipação da Polícia Militar. “Desde sua emancipação, a corporação aumentou sua frota de veículos, revitalizou viaturas operacionais, adquiriu novos equipamentos, incluiu, através de concursos públicos, novos membros, além de ter reformado e criado outros quartéis no Estado, estando hoje presente em cinco municípios, sendo eles: Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Oiapoque e Vitória do Jari”, detalhou Roberto Neri.

Para o militar, a Semana do Bombeiro é um evento que tem o intuito de promover integração e confraternização entre os militares do CBMAP e demais forças militares presente no Estado, citando as diversas competições esportivas, o passeio ciclístico e o concerto da Banda de Música da corporação. Dentre os principais eventos esportivos realizados está a 40ª Corrida do Fogo, o circuito operacional, o V Fast Triathlon e o Aquathlon.


Deixe seu comentário


Publicidade