Corpo de Bombeiros promoverá Curso de Salvamento em Altura
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP) prepara-se para promover pela primeira vez o Curso de Salvamento em Altura (CSALT).
O treinamento inédito contará com especialistas de resgate em altura brasileiros e da Guiana Francesa, e é um marco na história da corporação.
A aula inaugural ocorrerá na quinta, 29, no auditório do Museu Sacaca, a partir das 8h30. Foram ofertadas 25 vagas, das quais 19 foram preenchidas após aprovação no Teste de Avaliação de Aptidão Física.
O curso contará com a participação de quatro alunos dos Estados do Maranhão (CBMMA) e Pará (Grupamento Aéreo de Segurança Pública). A equipe é composta por um coordenador geral e seis instrutores, com a participação de um instrutor do Serviço Departamental de Incêndio e Socorro da Guiana Francesa, que tem sua colaboração possível por meio do Acordo de Cooperação Técnico- Profissional em Matéria de Defesa Civil, firmado entre Amapá e Guiana Francesa.
A previsão de duração do curso é de 45 dias e nesse período está prevista uma semana de instruções na Guiana Francesa, onde será feito o aperfeiçoamento de novas técnicas de salvamento.
Deixe seu comentário
Publicidade