O corregedor geral de justiça do Amapá, desembargador Carmo Antônio de Souza, segue com uma série de correições pelas unidades do Judiciário. Durante essa semana, a equipe da Corregedoria do Tribunal de Justiça (Tjap) realizou as suas atividades na 2ª Vara Cível do Fórum de Macapá.
O desembargador Carmo Antônio explicou que a série de correições tem por finalidade verificar pessoalmente como está o funcionamento das Varas do Judiciário e se os juízes e servidores estão desempenhando com regularidades as suas funções, bem como os servidores.
“A finalidade da correição é exatamente essa: iremos ver como está a prestação jurisdicional, orientar os juízes e servidores quanto ao melhor desenvolvimento de suas Varas. Temos como função orientá-los para que possamos aperfeiçoar o funcionamento do Judiciário”, informou o magistrado.
Carmo Antonio destacou que inicialmente as correições serão no Fórum de Macapá, devido a maior demanda estar ali. “Após a conclusão dos serviços em Macapá, nossa equipe realizará a correção nas comarcas do interior”.
Deixe seu comentário
Publicidade