Corregedoria Eleitoral encerra os trabalhos de Inspeção na 6ª Zona Eleitoral de Santana
Ação tem o objetivo de verificar os procedimentos cartorários, avaliar as condições dos equipamentos e identificar eventuais irregularidades

Durante três dias, a equipe da Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá (CRE-AP) realizou inspeção na 6ª Zona Eleitoral de Santana, com o objetivo de verificar os procedimentos cartorários, avaliar as condições dos equipamentos, acompanhar o andamento processual e identificar eventuais irregularidades.
Na sexta-feira, 4, foram concluídas oficialmente as atividades da inspeção, que integra o ciclo de inspeções de 2025. A iniciativa tem como foco aprimorar a eficiência dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral, prevenir falhas e promover uma cultura de melhoria contínua nas unidades judiciais e administrativas.
A reunião de encerramento foi conduzida pelo Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Agostino Silvério, e pela juíza Larissa Antunes, com a participação de servidores, colaboradores e estagiários da 6ª Zona. Na ocasião, foram apresentados os relatórios parciais da inspeção e debatidas as principais observações e sugestões de aprimoramento.
O Desembargador Agostino Silvério destacou a importância do caráter preventivo e corretivo das inspeções realizadas pela Corregedoria. “A inspeção nos permite identificar com antecedência pontos que necessitam de ajustes e implementar melhorias tanto no atendimento ao público quanto na tramitação dos processos judiciais e administrativos. Estamos em um ano sem eleições, o que nos proporciona a tranquilidade necessária para focar com mais profundidade no funcionamento dos cartórios e garantir o alinhamento com os princípios que regem a Justiça Eleitoral”.
A juíza Larissa Antunes ressaltou a responsabilidade de participar pela primeira vez do ciclo de inspeções na 6ª Zona. “É um desafio e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade integrar esse processo pela primeira vez. Nosso compromisso é assegurar que todas as unidades estejam em conformidade com as boas práticas da Justiça Eleitoral. A 6ª Zona de Santana, por ser o segundo maior colégio eleitoral do estado, deve estar plenamente adequada às normativas e preparada para oferecer um serviço de excelência à população”.
Além do Corregedor Eleitoral e da juíza Larissa Antunes, participaram da inspeção o coordenador da Corregedoria, Breno Dias; a chefe da Seção de Orientações, Inspeções e Correições (SOIC), Ana Cristina Paes; a assistente da SOIC, Walmira Braga; o chefe da Seção de Supervisão e Fiscalização de Cadastro, José Themistocles; e o chefe do cartório da 6ª Zona Eleitoral, Givanildo Quaresma.
Deixe seu comentário
Publicidade