Cidades

Criança com 40% do corpo queima se submeterá a 2 cirurgias

Explosão de barco



 

Uma criança de seis anos de idade, que junto com a família, foi vítima de queimaduras provocadas por uma explosão de combustível em uma embarcação deve realizar duas cirurgias em Macapá. A explosão aconteceu no sábado, 7, em Afuá, no Pará. Segundo o Hospital de Emergências (HE) de Macapá, a criança teve 40% do corpo atingido por queimaduras.

O médico e coordenador do Centro de Queimados do HE, Augusto Pupio, relata que a criança está com queimaduras de segundo e terceiro graus. “A criança está em estado estável o que é muito positivo para a sua recuperação. A probabilidade para a realização da cirurgia é grande, mas antes é necessária a realização de outros procedimentos e medicação”, explica o médico.

Os demais membros da família estão com queimaduras sem gravidade. Quatro das vítimas são crianças, com idades de três, quatro e seis anos. A mais nova tem 11 meses. Elas são filhas de um casal de ribeirinhos. O pai tem 29 anos e a mãe 22 anos, conforme o registro no Hospital de Emergências de Macapá.

Pupio informou que o tratamento inicial das vítimas consistiu em reposição de líquido no corpo: “O primeiro procedimento é interromper a queimadura, depois repomos o líquido e em seguida tratamos as dores”. Ainda de acordo com o médico, a família deverá passar mais duas semanas internada em Macapá para o tratamento. A criança de seis anos poderá ficar mais tempo no HE por causa da gravidade das queimaduras.


Deixe seu comentário


Publicidade