CTMac alerta sobre proibição da utilização de cones em via púb
Segundo a diretora presidente Cristina Baddini, interdição de vias só pode ser feita com autorização da Companhia de Trânsito
Não é difícil ver nas ruas da capital muita gente abusando das vagas de estacionamento público. Para garantir o local, as pessoas colocam cones impedindo o uso das vagas, o que é proibido. A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) alerta quanto à irregularidade.
“Ninguém pode impedir o estacionamento de veículos em vagas públicas, elas são de uso comum da população. Somente a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá pode fazer qualquer tipo de interferência nesses locais”, disse o diretor de Trânsito da CTMac, Jaguarecê Gemaque.
Como esse tipo de interdição é proibida, o condutor que se sentir prejudicado poderá entrar em contato com a CTMac, que imediatamente irá fazer o recolhimento dos cones. O disk denúncia é o 2101-1201. “Já foram verificadas várias situações em que donos de lojas e funcionários do centro comercial colocam cones na frente dos estabelecimentos para garantir a vaga, o que não pode. Nesses casos, a Companhia de Trânsito também deve ser acionada”, afirmou Gemaque.
O uso de cones para interdição de via também é proibido e só pode acontecer quando a CTMac autoriza. “Todos os procedimentos para interdição de vias devem passar por análise da Companhia, e o uso indevido também é fiscalizado pelo órgão. Todas essas medidas são necessárias para que o trânsito tenha melhor fluidez e organização”, afirmou a diretora-presidente da CTMac, Cristina Baddini.
Deixe seu comentário
Publicidade