Cidades

CTMac apreende 63 veículos de transporte clandestino

Cristina Baddini revela que vários condutores foram autuados por porte ilegal de armas


Sem contabilizar o resultado de operações realizadas nesse fim de semana, a Companhia de Trânsito de Macapá e a Guarda Municipal fizeram a apreensão de 63 veículos de transporte clandestino de passageiros durante julho. Vários condutores foram levados para o Ciosp do Pacoval e autuados por porte ilegal de armas, e outros porque não portavam documentos pessoais e não apresentaram a documentação dos veículos.

A revelação foi feita na manhã desta segunda-feira, 27, pela diretora-presidente da CTMac, Cristina Baddini, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9). Segundo ela, a parceria com a Guarda Municipal e com os sindicatos de taxistas e mototaxistas vem dando certo: “Estamos conseguindo avançar muito com essa parceria, tanto que atingimos um número recorde de apreensões. Independentemente das férias, vamos prosseguir nesse trabalho, porque não se trata apenas de infrações, de violação à legislação vigente, mas, também de segurança pública, porque os índices de violência, incluindo assaltos, praticados por clandestinos é muito grande em Macapá”.

Para Baddini, a população tem que fazer a sua parte, no sentido de boicotar o transporte clandestino: “O que alimenta os clandestinos é a passividade das pessoas, a aceitação. Por isso a nossa preocupação no sentido de alertar a população a utilizar apenas os transportes regularizados, os taxistas e mototaxistas oficiais, porque o que está em jogo é a própria vida, tanto que já se tornou contumaz, infelizmente, a ocorrência de assaltos envolvendo clandestinos”.


Deixe seu comentário


Publicidade