CTMac está realizando serviços de revitalização de sinalização
Companhia de Trânsito e Transporte sinaliza vias para o Macapá Verão
Com uma vasta programação em vários locais diferentes, o evento deve atrair milhares de pessoas. Por isso, os cuidados com o trânsito devem ser redobrados. “Estamos revitalizando a sinalização dos balneários que receberão a população. Nossa intenção é deixar as vias bem sinalizadas para que o trânsito tenha um bom fluxo. Além disso, nossos agentes também estarão nos locais”, disse o diretor de Trânsito, Jaguarecê Gemaque. Também serão inseridas vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência.
Os arte-educadores da CTMac também estarão presentes durante o evento. Serão realizadas ações educativas com esclarecimentos em relação ao monitoramento eletrônico, travessia na faixa de pedestre, uso do cinto de segurança e capacete. Os agentes de trânsito farão ações em todos os balneários participantes da programação, e as campanhas de educação no trânsito ficarão concentradas na Fazendinha e Curiaú.
“Iremos organizar o trânsito e orientar os condutores de veículos e pedestres. Nossa intenção é garantir a segurança de quem irá participar do Macapá Verão”, disse a diretora-presidente da CTMac, Cristina Baddini.
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e com o Ministério da Saúde, iniciou nesta quarta-feira, 1º, a Oficina de Eleição de Prioridades de Pesquisa em Saúde. A iniciativa está sendo realizada no auditório da Escola Estadual Tiradentes, nos turnos da manhã e tarde, e segue até a quinta-feira, 02.
O objetivo do evento é debater temas e linhas de pesquisa para elaboração do edital de financiamento do Programa Pesquisa do Sistema Único de Saúde (PPSUS). No encontro, serão definidas as temáticas de maior relevância para subsidiar as linhas de pesquisas em saúde de interesse do Estado.
O programa visa disponibilizar recursos para pesquisas científicas a serem realizadas na área da saúde, que devem ser aplicados em cinco eixos prioritários apontados pela Sesa: Doenças não Transmissíveis; Acidentes e Traumas; Saúde Materno-Infantil; Doenças Transmissíveis em Áreas Tropicais e Gestão em Políticas de Saúde, gerando investimentos em Ciência e Tecnologia e melhorando a qualidade de vida da população do Estado.
“Esse momento é estratégico na área de saúde do nosso Estado, pois propicia que haja a convergência nas necessidades do sistema de saúde e a agenda dos pesquisadores, conforme a capacidade para desenvolver essas pesquisas de acordo com esses cinco eixos que irão compor o edital” disse o coordenador estadual do PPSUS, Lailson Lemos.
Deixe seu comentário
Publicidade