CTMac prossegue combate contra o transporte irregular na capi
Só numa tarde foram apreendidas 27 motos
As ações de fiscalização contra o transporte irregular de passageiros continuam em toda cidade. Com blitzen volantes, a atuação dos agentes da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e Guarda Municipal tem diminuído o número de veículos que atuam como transporte não legalizado.
Somente na última sexta-feira, 22, das 15h às 19h, foram apreendidas 27 motos flagradas fazendo transporte irregular de passageiros em Macapá.
Durante a ação, realizada em vários pontos da cidade, o que chamou atenção foi que dois servidores públicos foram flagrados cometendo a irregularidade. “Abordamos duas motos fazendo transporte irregular e que eram pilotadas por funcionários públicos, pessoas que já possuem emprego fixo e que estavam fazendo transporte clandestino”, afirmou o diretor de Transporte da CTMac, Eliton Franco.
Padronização da categoria
A padronização dos profissionais, medida cobrada pelo sindicato, foi uma ação cumprida pela Companhia de Trânsito. A partir desta segunda-feira, 25, todos os mototaxistas regularizados deverão trabalhar com o colete padronizado. “O modelo escolhido foi aprovado tanto pelo sindicato quanto pelo aval do Ministério Público Estadual, que finalmente está entrando em vigor definitivamente a partir desta segunda”, afirmou a diretora-presidente da CTMac, Cristina Baddini.
Os mototaxistas tiveram mais de 90 dias de prazo para a aquisição do novo modelo do colete. Todo o procedimento de compra do material está sendo organizado pelo sindicato da categoria. As ações de fiscalização em relação ao uso do colete iniciam nesta semana.
Deixe seu comentário
Publicidade