Cunha pede a ministro decisão rápida sobre envio de ação ao Supremo
Ele fez reclamação contra juiz Moro argumentando ter foro privilegiado
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para pedir celeridade na análise de um pedido para encaminhar ao tribunal ação em que o parlamentar é citado e que atualmente tramita na Justiça Federal do Paraná.
A defesa de Cunha quer que a decisão de Lewandowski seja tomada antes mesmo de ser ouvido o juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações na 1ª instância. Mais cedo, Lewandowski solicitou a Moro esclarecimentos sobre a citação do nome de Cunha no depoimento de um dos delatores do esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. O magistrado quer ouvir as explicações de Moro antes de analisar o pedido de Cunha.
O advogado Antonio Fernando Souza, ex-procurador-geral da República, que faz a defesa de Cunha, entrou com um pedido para que Lewandowski decida sobre o envio da ação ao Supremo em prazo “abreviado”, sem a necessidade de ouvir Moro.
Na petição protocolada, a defesa pede que Lewandowski “examine, desde logo, com fundamento no poder geral de cautela e independente das informações do juízo reclamado.
Deixe seu comentário
Publicidade