Cidades

Detran Amapá promove mutirão e aplica 285 exames teóricos e práticos, em Laranjal do Jari

Candidatos estão em fase de conclusão das últimas etapas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação


 

O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá promoveu um mutirão de exames para atender 285 candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Laranjal do Jari. As avaliações atendem os candidatos que estão nas últimas fases do processo de obtenção do documento.

 

Este ano, é a terceira vez que há aplicação de um grande número de testes no município. Para a realização dos trabalhos, uma equipe de cinco pessoas se deslocou até o extremo sul do estado, distante 269,3 quilômetros da capital.

 

A prova teórica é feita no formato tradicional, em sala de aula, já a prática de carro e moto, que conta com baliza e percurso, acontece no fluxo de trânsito da cidade. Uma novidade na banca de provas é a aplicação do reteste, que, em caso de reprovação do candidato, é concedida uma nova oportunidade de aplicação do exame na mesma banca.

 

 

“Em mais um mutirão de provas do Detran Amapá em Laranjal do Jari, nossos examinadores estão no município para atender o cidadão da melhor forma. Isso inclui a oportunidade de o candidato poder fazer um reteste na mesma banca, se for reprovado”, destacou o diretor-presidente do Detran-AP, capitão Rorinaldo Gonçalves.

 

O autônomo Josenias Tavares, morador da comunidade Boca do Braço, foi um dos aprovados durante os exames, e não esconde a satisfação em conquistar a tão aguardada carteira de habilitação.

 

 

“Estou muito feliz por ser aprovado, pois é um sonho que estou realizando. Não posso deixar de agradecer e parabenizar a equipe de avaliadores do Detran, que vieram de Macapá para nos atender”, celebrou Tavares.

 


Deixe seu comentário


Publicidade