Cidades

Detran reforça órgãos de segurança no trânsito com novos equipamentos

Equipamentos foram testados pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro).


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou nesta quarta-feira, 23, a entrega de 20 novos kits de etilômetros com impressora acoplada e bicos descartáveis e quatro decibelímetros para vários órgãos de segurança. Os equipamentos foram testados pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro).

Os equipamentos serão distribuídos para os Batalhões de Policiamento de Trânsito (Bptran), Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Policiamento Rural (BPRU), Companhia de Policiamento de Trânsito, Operação Lei Seca, Comando Geral da Polícia Militar e o Núcleo de Educação do Detran-AP.

O coordenador da operação Lei Seca, tenente Alex Verçosa, destacou que os novos equipamentos vão agilizar o tempo gasto nas abordagens. “Agora as operações serão desenvolvidas de forma mais repressiva”, destacou.

Os bafômetros medem a concentração de etanol por meio da análise de ar pulmonar. Um motorista alcoolizado pode sofrer multa de R$ 1.915,40 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Contudo, segundo o diretor-presidente do Detran, Inácio Maciel, as campanhas como a Lei Seca servem também para educar os condutores que dirigem contra as leis de trânsito. “Vamos realizar mais operações em parceria com outras instituições”, assegurou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Sousa, recebeu um dos novos equipamentos, e destacou o trabalho de integração que tem sido realizado. “Esses equipamentos são imprescindíveis para o nosso trabalho. Agora podemos desenvolver mais ações em todo Estado”, afirmou.


Deixe seu comentário


Publicidade