Cidades

Diagro divulga balanço de controle de animais abatidos nos pri

Foram feitas nos dois principais abatedouros credenciados



 

A Agência de Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá (Diagro), órgão responsável pela inspeção sanitária e industrial de manipulação e processamento de alimentos de origem animal, realizou, nos quatro primeiros meses de 2015, intensas fiscalizações nos estabelecimentos que abatem animais no Amapá com registro na Agência.

As inspeções foram feitas nos dois principais abatedouros que são credenciados para comercializarem seus produtos. Nesta primeira etapa, houve também um levantamento sobre o abate de animais que são comercializados em Macapá.

De janeiro a abril deste ano o Frigorífico Friaap abateu 11.481 animais, sendo, 8.681 bovinos e 2.800 bubalinos. Já nesse mesmo período o Frigorífico Frimap, teve uma demanda maior de animais abatidos, sendo que a maioria bubalinos: foram 2.527 animais bovinos e 11.705 animais bubalinos abatidos, totalizando 14.232 abatimentos nos primeiros meses de 2015.

O número de animais abatidos mensalmente em Macapá está girando entorno de 6.500, sendo bovinos e bubalinos, todos eles consumidos pela população macapaense. A carne desses animais é comercializada diariamente, em açougues e supermercados da capital.

Um dos objetivos da Diagro, por meio dessas fiscalizações, é beneficiar a população amapaense através do fortalecimento das cadeias produtivas regionais, bem como melhorar a qualidade da carne e combater o abate clandestino no Estado.


Deixe seu comentário


Publicidade