Digep anuncia acréscimo no contracheque de servidores da transposição
Colaboradores relacionados ao ex-território federal receberão valores da progressão e auxílio alimentação

Wallace Fonseca
Estagiário
O acréscimo de duzentos reais do auxílio alimentação virá no contracheque a partir de maio e será ofertado a todos os servidores públicos federais na ativa, tendo ainda a possibilidade de aumento deste valor em agosto.
Os já beneficiados com a transposição, que seguiam desde 2019 sem receber, poderão ter o aumento em seus contracheques de até três transposições. A previsão é de que os beneficiados fomentem a economia amapaense em cerca de 1,5 milhão reais por mês.
A Divisão e Gestão de Pessoas (Digep), órgão que cuida da documentação dos servidores relacionados ao ex-território federal do Amapá, publicou neste ano duas portarias que totalizam mais de trezentos nomes de servidores.
A primeira portaria trouxe 150 servidores, que já passaram pelo processo de atualização cadastral e foram finalmente registrados no sistema, podendo entrar em exercício já como servidores do quadro da União, a partir do dia 1º de maio, em decorrência da transposição.
A segunda portaria, que traz 211 nomes, ainda está em processo de regulamentação, tendo previsão de inicio das atividades nos próximos meses. O tempo de espera está relacionado à presença de casos atípicos para a transposição, como a presença de sete pessoas com cargos comissionados.
“Nosso sistema não está parametrizado para as funções dessas pessoas, o que demanda tempo para ajustes no sistema, mas iremos trabalhar para que no menor prazo possível essas pessoas consigam entrar em exercício e comecem a desempenhar suas atividades”, afirma o diretor superintendente do Digep, Adailton Santos.
A prioridade da segunda portaria serão os órgãos de administração direta do governo federal. A Divisão de Gestão de Pessoas irá alocar as pessoas da transposição nos órgãos federais do estado, visando recompor o corpo profissional do Incra, Dnit e INSS.
Deixe seu comentário
Publicidade