Digep atua para sanar problema de servidores que não receberam reajuste
Espera-se que até maio pendências sejam corrigidas com pagamento retroativo; além do Amapá, outros ex-territórios enfrentam mesma situação

Douglas Lima
Editor
Após o reajuste de 9% feito pelo governo federal, alguns servidores celetistas não receberam o aumento no contracheque. Sobre a questão, a Digep tem solicitado que os que foram afetados pela situação que procurem o órgão e informem sobre o problema para que sejam feitos os levantamentos necessários.
Adailton Santos, diretor do Digep, afirmou que o problema já vem sido tratado, e que a partir de maio os servidores devem receber o pagamento com o reajuste de 9%, retroativamente. “Peço que procurem a Digep pelo protocolo digital. Temos o problema e buscamos a solução. Não existe a possibilidade de folha complementar, todos esses casos serão corrigidos na folha”, informou.
Adailton disse que esse problema afetou servidores de outros estados que foram territórios federais, e que o órgão central que faz o pagamento dos aumentos será acionado. “É uma situação nova, mas os direitos do celetistas serão garantidos”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade