Dilma deve trocar Fórum Econômico Mundial por posse de Evo Mor
A presidente Dilma Rousseff deve trocar a viagem a Davos (Suíça), para o Fórum Econômico Mundial de Davos
A presidente Dilma Rousseff deve trocar a viagem a Davos (Suíça), para o Fórum Econômico Mundial de Davos, marcado para a próxima semana, pelo comparecimento, no dia 22, à cerimônia de posse do colega boliviano, Evo Morales, em La Paz.
A participação de Dilma em Davos estava prevista, mas não confirmada oficialmente. Por ora, a previsão é que a presidente viaje para a Bolívia no dia 21 e participe dos eventos da cerimônia de posse de Evo Morales, no dia 22. Morales foi uma das autoridades estrangeiras que estiveram em Brasília no último dia 1º para prestigiar a posse de Dilma para o segundo mandato.
No Fórum Econômico de 2014, única edição da qual Dilma participou desde que chegou ao Palácio do Planalto, em 2011, a presidente discursou por 30 minutos para uma plateia formada por líderes mundiais e empresários.
O Brasil deve ser representado na Suíça por ministros da equipe econômica, como Joaquim Levy (Fazenda) e Alexandre Tombini (Banco Central). Há expectativa de que Dilma participe, entre os dias 28 e 29 deste mês, da Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos (Celac), na Costa Rica.
Antes disso, porém, no dia 27, a presidente receberá no Palácio do Planalto os 39 ministros que compõem o governo. Será a primeira reunião ministerial do segundo mandato. Dilma discutirá metas e ações do governo e temas considerados “prioritários” para 2015.
Deixe seu comentário
Publicidade