Cidades

Diocese de Macapá dá início às peregrinações da festividade de São José

Até o dia 15 deste mês, cada instituição é convidada a organizar um oratório com a imagem de São José e realizar momentos de oração ou encontros do Livro das Peregrinações.


Lana Caroline
Da Redação

 

Teve início nesta segunda-feira (01), a peregrinação da imagem de São José em repartições públicas e privadas. O primeiro lugar a receber a imagem foi o Palácio do Setentrião, sede do governo estadual, onde ocorreu uma celebração junto ao governador e o Bispo Dom Pedro José Conti. Ainda nesta segunda-feira [à tarde] acontecerá uma missa no Abrigo São José, com os idosos.

 

Segundo Patrícia Leal, responsável pela área de comunicação da festividade, os fiéis podem acompanhar as celebrações pelas redes sociais.

 

“Você que quiser acompanhar as celebrações, estamos com a programação toda no nosso Facebook da Diocese de Macapá ou Catedral São José e também no nosso Instagram: @catedralsaojoseap”, disse.

 

Sobre as programações nas casas dos fiéis, as famílias são convidadas a organizar em suas residências pequenos oratórios com a imagem de São José e realizar, em pequenos grupos, a reflexão sobre os temas propostos no Livro das Peregrinações, que pode ser adquirido na secretaria da Diocese, localizada no subsolo da catedral, de 8h as 12h e das 15h às 19h, de segunda a sexta, e aos domingos de 8h as 12h.

 

No dia 19, ponto alto da festividade, ocorrerão três missas, sendo a primeira às 7h30, outra às 11h e a última às 19h, podendo os fiéis participar de qualquer uma.

 

Patrícia esclarece sobre a tradicional peregrinação

“Esse ano não vai acontecer a procissão, que será apenas uma carreata que vai passar somente pelos Centros Covid, onde Dom Pedro irá abençoar esses  locais”, concluiu. A carreata está programada para acontecer no dia 19 de março, de 8h30 até às 11h.


Deixe seu comentário


Publicidade