Diretora da CTMac promete transparência no gerenciamento do transporte público
Patrícia Almeida antecipa que aquisição e renovação de carteira de passe livre serão informatizadas, sem ser preciso interessado sair de casa
Douglas Lima
Editor
A diretora-presidente da CTMac, Patrícia Almeida, informou na manhã desta quinta-feira, 1, que todas as providências estão sendo tomadas para que a Prefeitura Municipal de Macapá assuma definitivamente o sistema de bilhetagem eletrônica e o gerenciamento do transporte público de passageiros da capital.
Desde 2001, a bilhetagem e o gerenciamento do transporte público de ônibus eram comandados pelo sindicato patronal do setor. No início do ano, a prefeitura chamou para si os dois serviços, mas o sindicato entrou na Justiça, sendo derrotado em sentença publicada dia 26 passado.
Patrícia disse que o gerenciamento visa manter a infraestrutura do transporte coletivo, como acompanhamento dos veículos via GPS. “Será possível custear equipamentos para melhorias e inovações”, ressaltou, afirmando que o trabalho será transparente. E antecipando que aquisição e renovação de carteira de passe livre serão informatizadas, sem ser preciso interessado sair de casa.
“Pagamentos serão feitos via PIX”, ressaltou a diretora, também informando que a CTMac realizará serviços de cadastro, recadastro de usuários e comercialização do cartão cidadão e vale transporte.
Deixe seu comentário
Publicidade