Duca Serra: obras de pavimentação da 2ª etapa da ponte da Lagoa avançam para liberação das quatro pistas
Fase final dos serviços vai facilitar o fluxo de veículos nesta retomada do novo normal, com maior tráfego de estudantes, servidores públicos e trabalhadores do comércio.
![](https://www.diariodoamapa.com.br/wp-content/uploads/2021/08/duca-serra.jpg)
O Governo do Amapá iniciou a pavimentação da segunda etapa da ponte da Lagoa dos Índios, na Rodovia Duca Serra (AP-020), zona oeste de Macapá. A pavimentação ocorre num trecho que compreende a ponte e suas duas cabeceiras. Após essa etapa, será realizada a sinalização da pista e inserção de barreiras de segurança do tipo New Jersey. “Depois que terminarmos o asfaltamento, teremos o processo de cura do material, que pode levar até 15 dias. A partir disso, iremos partir para as próximas etapas, trabalhando para liberar o trecho para a população o quanto antes”, explicou o titular da Setrap, Benedito Conceição.
Imagem Aérea: Águia Drone
Melhorias no fluxo
Após a segunda etapa de duplicação da estrutura, a Duca Serra terá quatro pistas e, com isso, o tráfego de veículos ficará com melhor fluxo. O avanço da obra acontece com a retomada do novo normal, que inclui volta gradual das aulas, retorno presencial do funcionalismo público e horário mais flexível para o comércio. “Pedimos cautela, pois a obra da Duca Serra é muito complexa. Para se ter ideia, quando começamos o projeto fizemos um estudo de tráfego que apontou cerca de 60 mil veículos diariamente circulando por aqui. Então, pedimos paciência e cautela aos motoristas, pois sempre haverá algum transtorno na obra, infelizmente”, pediu o secretário.
Imagem: Secom/GEA
Nova rotatória
Em outra frente de trabalho, a Setrap também atua no alargamento para duplicação da Duca Serra e construção de uma rotatória em frente ao conjunto Cabralzinho, com o objetivo de melhorar o fluxo na região.
A construção da ponte faz parte do projeto de duplicação da Duca Serra, um dos pacotes de serviços mais importantes em execução pelo Governo do Estado, que deve beneficiar cerca de 150 mil pessoas da Região Metropolitana (Macapá, Santana e Mazagão).
A nova ponte sobre a Lagoa dos Índios terá 50 metros de comprimento e 26 metros de largura, com quatro pistas de rolamento, totalizando o investimento de R$ 8 milhões. O projeto também prevê que todo o entorno da estrutura seja revitalizado, com a construção de ciclovia, acostamento, serviços de sinalização e iluminação.
Imagem Aérea: Águia Drone
Deixe seu comentário
Publicidade