Cidades

“É o momento de unir e empoderar a classe”, declara presidente eleito da OAB-AP

Em entrevista na Diário FM, Israel da Graça falou sobre momento pós-eleição e o papel da Ordem na vida profissional dos advogados


 

Douglas Lima
Editor

 

Após o pleito que elegeu Israel da Graça presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá (OAB-AP), a nova liderança disse na manhã deste sábado, 23, no programa Togas e Becas (Diário FM 90,9), que agora o momento é de união e fortalecimento da classe da advocacia amapaense.

Israel abriu sua fala agradecendo pelos votos recebidos e à sua equipe. Atentou que passado o cenário da eleição, o que vem a seguir são ações de defesa da advocacia. “Temos esperança de uma OAB-AP para todos. A sensação é de que conseguimos libertar nossa caneta sagrada para cumprir nossos deveres institucionais. É o momento de unir e empoderar a classe”, declarou o presidente eleito.

Outro ponto abordado foi o papel do apoio da OAB-AP para os profissionais. Ele entende que é a Ordem que mantém o equilíbrio entre os mais experientes e os advogados iniciantes. O presidente eleito também disse já estar atuando para concretizar suas propostas. “Chegou a hora de executar”, afirmou.

Israel disse ainda que a OAB-AP se encontra em um nível de maturidade sem igual, que além da qualidade do corpo de atuação, os mestres em leis agem sem se ferir pela vaidade. “Viram em mim uma pedra que poderia ser lapidada; o justo deve ser feito sempre, e devemos promover a evolução. Essas serão as grandes pautas, ser escudo para defender e o adorno para curar”, falou.

 

Finalizando, o presidente eleito declarou que a OAB-AP também deve se posicionar em pautas econômicas e sociais. Além disso, manteve a palavra de campanha de que pretende exercer mandato único, não almejando possível reeleição.

 

Israel da Graça foi acompanhado no estúdio radiofônico pela presidente eleita da Subsecção da OAB em Santana, Márcia Andrade, e de outros colegas advogados.

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade