“É um incentivo pra gente se imunizar”, diz jovem durante campanha de vacinação contra gripe e sarampo
A campanha prossegue na escola Alexandre Vaz Tavares, para o público do programa Amapá Jovem da zona Sul e comunidade em geral.
A expectativa é atender 1 mil jovens em dois dias na ação coordenada pela Secretaria de Extraordinária de Políticas para a Juventude e Superintendência de Vigilância em Saúde.
Flávia ficou sabendo da vacinação no programa Amapá Jovem e além de tomar as vacinas, aproveitou para atualizar o calendário vacinal da filha.
“Uma campanha que incentiva a gente a se imunizar, a cuidar da saúde. Fiquei sabendo que teria a vacinação no Amapá Jovem e trouxe minha filha e minha irmã para vacinarem também”, disse a bolsista.
Além de monitores e bolsistas do programa, a ação também atendeu familiares dos jovens e a comunidade em geral. Uma oportunidade de manter as vacinas em dia. Osvaldina dos Santos ficou sabendo vacina pela nora.
“A minha nora é do Amapá Jovem, mora comigo, ela veio tomar a vacina e a gente veio junto. Eu tomei, minha nora e minha neta também”, comemorou a aposentada.
O secretário de Políticas para a Juventude, Pedro Filé, destacou que a campanha é um incentivo para o jovem criar o hábito de manter as vacinas em dia.
“Este é o segundo ano que realizamos a campanha, pois identificamos que o jovem não tem o hábito de vacinar. Com a ação, além dele se imunizar contra essas doenças, reforçar o sistema imunológico, ainda incentiva a família também”, explicou o gestor.
Para a chefe da unidade de Imunobiológicos da SVS, Andrea Marvão, vacinar o público em vulnerabilidade social ajuda a alcançar uma maior cobertura vacinal.
“Os jovens estão expostos a essas doenças e a vacinação é o melhor meio para a prevenção e para que possamos de fato primeiro, imunizar a nossa população e segundo alcançar a nossa meta de cobertura vacinal em todos os grupos prioritários “, informou Marvão.
A campanha prossegue nesta quarta-feira, 28, na escola Alexandre Vaz Tavares, para o público do programa Amapá Jovem da zona Sul e comunidade em geral.
Podem tomar as vacinas, qualquer pessoa a partir de 6 meses de idade, não é necessário fazer parte do programa Amapá Jovem, basta comparecer em um dos pontos de vacinação e apresentar um documento oficial com foto.
Deixe seu comentário
Publicidade