Cidades

Educadoras escolhem representantes para o coletivo de mulheres

No Sindsep



 

Servidoras do quadro federal foram escolhidas para compor o coletivo das mulheres do Sindicato dos Servidores Federais do Estado do Amapá (Sindsep). O objetivo do coletivo é levantar e discutir pautas como o espaço das mulheres no mercado de trabalho, políticas públicas por igualdade de oportunidades, combate à violência contra a mulher, saúde da mulher, licença parental entre outros assuntos decorrentes.

A secretária de mulher do Sindsep, Osena Sfair, destaca que o trabalho do coletivo de mulheres tem como base principal a questão social. “Nossa expectativa foi alcançada, tivemos a escolha de sete funcionárias para o coletivo de mulheres e três para o coletivo da diversidade. É uma estratégia utilizada pelo sindicato para agregar discussões de núcleo pensando no coletivo e na busca pela contribuição”, afirmou.

De acordo com a secretária da Seed, Conceição Medeiros, é necessário à representatividade da mulher no movimento Sindical. Ela aponta ainda que dentro do órgão existem muitos filiados federais e que o apoio da gestora é incondicional. “As mulheres escolhidas serão o elo entre o Sindsep e a Seed. Também é meta da nova gestão ter uma representante em cada órgão federal. Temos que viver o movimento por dentro, está informada sobre relação governo federal e estadual”, destacou.

A secretaria de Mulheres do Sindsep realiza reuniões quinzenais. Para a próxima semana estará em pauta o planejamento para o triênio 2015 a 2017.


Deixe seu comentário


Publicidade