Emissão de carteira de identidade agora pode ser feita em 12 municípios do Amapá
Primazia do serviço não é mais somente das agências do Superfácil e postos avançados da Polícia Científica de Macapá e Santana

Douglas Lima
Editor
A diretora adjunta da Rede Superfácil, Ariele Martins, revelou na manhã desta quinta-feira, 27, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que o atendimento para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) agora são feitos em 12 municípios do Amapá, não mais somente em Macapá e Santana.
A informação de Ariele foi corroborada pelo diretor-geral da Polícia Científica do Amapá (PCA), Marcos Góes. O órgão trabalha na emissão da nova identidade, através de postos avançados que agora, além de Macapá e Santana, estão também nos municípios de Mazagão, Cutias do Araguari e Vitória do Jari.
O Superfácil, por sua vez, recebe pedidos para o documento em suas unidades nos municípios de Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Ferreira Gomes, Serra do Navio, Laranjal do Jari, Calçoene e Oiapoque, além da área metropolitana de Macapá e Santana.
“Agora é mais fácil dizer onde não estamos do que onde o trabalho acontece. Só não estamos em Itaubal, Pracuuba, Amapá e Tartarugalzinho”, informou a diretora adjunta, ressaltando que em Tartarugalzinho o serviço vai começar tão logo o Superfácil mude do Terminal Rodoviário para outro espaço.
Marcos Góes, da Polícia Técnica, orientou que a população, agora beneficiada pela expansão do atendimento da Rede Superfácil e dos postos avançados da PCA, não se apresse tanto, porque a nova identificação, chamada Carteira de Identidade Nacional, poderá ser providenciada até 2032, quando termina o prazo de validade da atual carteira.
Deixe seu comentário
Publicidade