Cidades

Empreendedores do ‘Selo Amapá’ e ‘Minha Primeira Empresa’ recebem orientação para comercializarem na 53ª Expofeira

Instruções incluem regras de funcionamento, dicas sobre a melhor disposição dos produtos, técnicas de atração de clientes e transparência durante os 11 dias de evento


 

O Governo do Estado reuniu, na terça-feira, 20, com empreendedores participantes dos programas “Selo Amapá” e “Minha Primeira Empresa”, selecionados para comercializarem produtos e serviços na 53ª Expofeira, para repassar orientações técnicas importantes para garantir o sucesso de vendas e negócios no evento, que inicia na próxima quinta-feira, 29.

 

Conduzida pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, as instruções foram voltadas às ações de preparação de um ambiente seguro, com experiência única e memorável para todos que visitarem o Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, durante os 11 dias de evento.

 

“É o segundo ano que vamos participar e não tenho dúvidas de que vai superar todas as nossas expectativas, a começar por essa reunião de alinhamento, onde foi pontuado o que podemos melhorar em relação à edição passada. A Expofeira é a maior vitrine de negócios do Amapá e merece todo esse cuidado para fazermos um bom evento”, declarou Amiraldo Picanço, que tem o seu açaí certificado com o Selo Amapá.

 

 

Segundo o diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional da Agência Amapá, Egídio Pacheco, que coordena o Selo Amapá, as orientações visam potencializar a geração de negócios a partir da qualidade do serviço ofertado.

 

Diretor de “O nosso objetivo é preparar os empreendedores para qualificar o atendimento e potencializar a geração dos negócios, que é a verdadeira finalidade da Expofeira, gerar negócios. Por isso é importante garantirmos um evento de excelência para todos, tanto para a população quanto para os empreendedores”, esclareceu Pacheco.

 

O encontro tratou sobre as regras de funcionamento da Expofeira, dicas sobre a melhor disposição dos produtos, técnicas de atração de clientes, métodos eficazes de comunicação visual e verbal.

 

Além disso, os empreendedores também receberam orientações da equipe do Procon Amapá, quanto à transparência nas informações de valores, opções de pagamento e a importância da disposição de um exemplar do código de defesa do consumidor, que será distribuído pela instituição a cada estande.

 

 

“O nosso papel enquanto gerador de novos negócios, perpassa também, pela qualidade do serviço ofertado e como se trata do maior evento de negócios do Estado, primamos pela orientação para levá-los a alcançar êxito nas vendas, ofertando serviços de qualidade”, reforçou o diretor de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Agência Amapá, Joselito Abrantes.

 

Para a presidente do Clube Minha Primeira Empresa, Nayely Cruz, as orientações são importantes para ajudá-los a observar possíveis falhas e tentar saná-las. A empresária também participa da maior vitrine de negócios da Amazônia pela segunda vez. Em 2023, atuou com uma confeitaria e neste ano apresentará ao público seu novo empreendimento de sucesso.

 

 

“Eu fico muito grata pelo Governo do Amapá, não só por nos oportunizar com os espaços, mas também nos proporcionar esse momento que nos faz sentir parte e querer que tudo ocorra bem. A partir das orientações vamos seguir direitinho, pois já estamos com a enorme expectativa de muito sucesso a exemplo do que foi o ano passado”, comemorou a empreendedora.

 


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