Empreendedores inovam com trufas de jambu, cumaru, jujuba de cupuaçu e brownie de açaí na 53ª Expofeira
Doces regionais despertam o paladar curioso de quem visita empresa com o Selo Amapá no Parque de Exposições da Fazendinha
Maior vitrine de negócios da Amazônia, a 53ª Expofeira do Amapá, promovida pelo Governo do Estado, reúne uma diversidade de empreendimento, sobretudo, na área da gastronomia. E, para atrair os visitantes, as empresas apostam em novidades e sabores com a ‘cara’ do amapaense, a exemplo das trufas de jambu e cumaru, da jujuba de cupuaçu e do brownie de açaí, criados pela Raízes da Amazônia.
Essa é a segunda vez que empresa expõe na feira. Francilene de Sousa, de 37 anos, proprietária do negócio conta que as trufas são novidades e foram lançadas no mercado há dois meses.
“A gente gosta de fazer tudo que é diferente. Primeiro foi a trufa de cumaru, depois a de jambu que só a gente tem, e depois fizemos a jujuba de cupuaçu que vem sendo um sucesso na Expofeira. Teve cliente que gostou tanto, que levando em maior quantidade. Uma comprou 60 reais só nas trufas de cumaru e jambu”, disse Francilene, entusiasmada.
Os produtos apostam nos sabores regionais e despertam a curiosidade dos clientes. A trufa de jambu, por exemplo, ao fim da degustação, deixa aquela conhecida dormência na língua, tudo porque a planta, nativa da região amazônica, tem feito anestésico. Ela é normalmente utilizada em pratos salgados como o tacacá, e agora está sendo apresentada na versão doce.
A empreendedora diz que a expectativa é apresentar o produto para atrair novos clientes no pós feira. A Raízes da Amazônia é uma das empresas certificadas com o Selo Amapá, que atesta a origem e fortalece os produtos tucujus.
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