Empreendedores tiveram oportunidade de fazer bons negócios na
Iguarias regionais e bebidas foram os produzidos mais consumidos
Na entrada do balneário de Fazendinha foram dispostas as barracas dos empreendedores populares que comercializam espetinhos, salgados, doces e bebidas. Logo depois do estacionamento, mais barracas com vendas de bebidas e comidas na chapa. Este ano, a Prefeitura de Macapá organizou a área para vendas dos empreendedores populares, reservando espaços por produtos, de forma que possam exercer suas atividades e que sejam de fácil visualização aos veranistas.
De acordo com o diretor de Fiscalização Urbanística da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Eudo Costa, 150 empreendedores estão cadastrados para comercialização dos seus produtos durante o Macapá Verão totalmente formalizados. “Aqui na Fazendinha são 60 vagas disponibilizadas, dando preferência para quem já trabalha no balneário. Os empreendedores chegaram cedo e já estão em seus espaços, tudo dentro da ordem”.
Os empreendedores populares receberam licença para comercializar. Segundo Eudo, durante todo o Macapá Verão quem for pego sem esse documento será retirado do local, e que não podem sair da área reservada, pois se forem pegos comercializando em outro espaço, também serão retirados do balneário e perderão a licença.
“Só podem circular no balneário as vendas portáteis, dispostas em pacotes, como pipoca, amendoim e bombons. Mas os empreendedores não podem ficar parados muito tempo, só o suficiente para atender os veranistas”, explicou o diretor de Fiscalização.
Deixe seu comentário
Publicidade