Cidades

Empresários participam de seminário sobre compras governamentais

O objetivo do evento, que aconteceu no auditório da Fecomércio, foi esclarecer as dúvidas dos empresários sobre as etapas no processo de venda para o governo. 


Empreendedores e representantes de sindicatos ligados ao comércio do Amapá participaram do seminário de compras governamentais, realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio-AP) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com a Secretaria de Estado da Administração (Sead).

O objetivo do evento, que aconteceu no auditório da Fecomércio, foi esclarecer as dúvidas dos empresários sobre as etapas no processo de venda para o governo. “Precisamos nos unir para mudar a situação do comércio amapaense, e para isso temos que conhecer o que o governo está disposto a fazer para nos ajudar”, destacou Eliezir Viterbino, presidente da Fecomércio-AP.

Durante o seminário foi realizada a palestra “Os benefícios da Lei Geral para as Micro e Pequenas Empresas no uso do poder das compras públicas” ministrada pela Sebrae. “Precisamos nos mobilizar para esclarecer nossas dúvidas para que possamos mudar o status do nosso Estado”, disse Mateus Silva, presidente do conselho deliberativo do Sebrae-AP.

Na ocasião eles puderam conhecer o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), o cadastro de fornecedores e a regulamentação da Central de Licitações. Os empresários também fizeram uma simulação de como ocorrerá o cadastro das suas empresas no sistema.

“O nosso objetivo é sensibilizar os empresários amapaenses para que cadastrem suas empresas; é importante que saibam que o cadastro pode ser realizado durante todo o ano na Sead”, explicou Sebastião Magalhães, secretário adjunto de logística da Sead.

Cadastro
Para se cadastrar os interessados devem fazer um pré-cadastro através do endereço eletrônico www.compras.ap.gov.br. Posteriormente o empresário deve apresentar os documentos que comprovam as informações prestadas no site na Sead, para que a secretaria possa emitir o Certificado de Registro Cadastral, documento exigido nos processos licitatórios.


Deixe seu comentário


Publicidade