Energia no Sambódromo é reestabelecida
Cabos de energia foram furtados e a fiação precisou ser refeita
A energia da Escola Sambódromo de Artes Populares R. Peixe, foi reestabelecida nesta quinta-feira, 7. O espaço estava sem iluminação após os cabos da subestação que faz a distribuição de energia serem furtados. Para evitar que o problema ocorra novamente, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) reforçou a vigilância no local.
Os cabos foram roubados no mês passado. Desde então, a Secult vem trabalhando junto à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) para que reponha o material necessário para a religação da energia. “Logo que os cabos chegaram, a Seinf esteve no Sambódromo para reativar a energia da escola. Também colocamos vigilância armada para evitar a ação de vândalos e furtos”, disse o secretário de Estado da Cultura, Disney Silva.
Esta semana também foi feita a limpeza e a manutenção do Sambódromo, que a partir de agora será utilizado para realização de oficinas de balé, zumba, dança de salão, luta greco romana, artesanato e outras que estão sendo analisadas pela Secult. “Queremos dar outras destinações para aquele espaço que passa boa parte do ano sem receber atividades”, afirmou Disney.
Na próxima semana, a Secretaria divulgará como os interessados poderão participar das oficinas.
Deixe seu comentário
Publicidade