Cidades

Energia Solar será uma das atrações de negócios na Expofeira

Pavilhão com 17 stands abrigará setor que só no Amapá atualmente tem em torno de 60 empresas operando


 

A 53ª Expofeira do Amapá, no Pavilhão de Energia Solar, terá 17 stands mostrando esse segmento impulsionador da economia que no Amapá passa a ter um significado muito maior com a edição do Atlas Solar, recentemente lançado.

 

O presidente da Associação de Empresas de Energia Solar do Amapá (Aapsolar), Ricardo Sousa, falou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), na manhã desta quarta-feira, 28, abordando a importância da energia limpa ou renovável.

 

 

Ricardo louvou o surgimento do Atlas Solar, que revela sobremaneira a potencialidade amapaense nesse setor energético. “Só para se ter uma ideia, usando a incidência do Sol em apenas 3% do território do Amapá teremos cinquenta vezes mais energia da que hoje o estado precisa”, leu o empresário.

 

O presidente da Aapsolar mostrou que os negócios com a energia solar, no Amapá, vêm desde 2018, inclusive com fabricação de painéis, mas que “começou a pegar fogo”, de dois anos para cá. Ele revelou que atualmente em torno de 60 empresas estão no mercado local, operando no setor.

 

Ricardo Sousa ressaltou que para a potencialidade amapaense de energia solar se tornar potência econômica é preciso toda uma infraestrutura para geração distribuída. Ele louvou o Atlas Solar, e saudou o Atlas Eólico, prometido para o fim do corrente ano. A energia eólica é aquela que produz eletricidade gerada pela força do vento.

 


Deixe seu comentário


Publicidade