Enfermeiras obstetras criam grupo de atendimento ‘Flor de Régia’
Coletivo presta assessoria para mães, pais e babás para preparo e atenção durante todo a gestação

Douglas Lima
Editor
Com o objetivo de prestar uma profunda atenção para futuras mães durante todo o período gestacional, um grupo de enfermeiras obstetras se reuniu para criar o ‘Flor de Régia’. O coletivo presta serviços de assessoria desde o período do pré-natal até so pós parto.
As enfermeiras Vilma e Nadia Tostes falaram no programo Ponto de Encontro (Diário FM 90,9), onde reforçaram a origem do grupo, desde sua simbologia até ao objetivo final.
Nadia disse que o atendimento ocorre do pré-natal a até 28 dias após o parto, e informou que o grupo surgiu em 2017 após a constatação que o serviço público ainda carecia de atendimento para as mulheres, principalmente no período do pós-parto. “Por baixa da Flor de Vitória Régia os ramos se assemelham a uma placenta, cheia de rameficações”, esclareceu a enfermeira.
Vilma complementou a conversa dizendo que a assessoria presta serviços como preparo para o parto normal, cursos de amamentação, cuidado neo neatal, emergências no natal. A enfermeira informou ainda que além dos pais, babás também podem receber o preparo. “É também um trabalho de humanização; utilizamos tecnologias não invasivas para o alívio da dor do parto. Fazemos todo acompanhamento, orientando os pais”, falou.
Por fim, as enfermeiras disseram que todas as integrantes do grupo atuam também na saúde pública e que todas são mães, além de pontuar que se tornou comum pais que receberam atendimento para o primeiro filho buscar novamente a assessoria nas gestações seguintes.
Deixe seu comentário
Publicidade