Cidades

Erica Aymoré diz que Impe revoluciona saúde municipal

Instituto Macapaense de Pediatria, que funciona durante as 24 horas de cada dia, é voltado para o público infanto-juvenil, com atendimento de urgência e emergência, como observação, nebulização e estabilização; tem capacidade diária para 450 atendimentos


 

Douglas Lima
Editor

 

O Instituto Macapaense de Pediatria (Impe), inaugurado domingo na zona norte da cidade, e que começou a funcionar logo na segunda-feira, 1, foi motivo de entrevista da secretária municipal de saúde, Érica Aymoré, na manhã desta quarta-feira, 3, na Rádio Diário FM 90,9.

 

 

A titular da saúde do município informou que a atividade do Impe, durante as 24 horas de cada dia, é voltada para o público infanto-juvenil, com atendimento de urgência e emergência, como observação, nebulização e estabilização.

 

Érica também informou que entre os serviços há atendimento médico, diagnóstico laboratorial, diagnóstico de imagem, farmácia e pequenos procedimentos. A criança de zero a menos de 14 anos de idade que dá entrada no local, se for preciso, é encaminhada para atendimento hospitalar.

 

 

O Impe tem capacidade para 450 atendimentos diários. Possui 45 leitos divididos entre observação, medicação, nebulização e estabilização. Para ter acesso ao estabelecimento o pai ou responsável deve apresentar documentação própria, certidão de nascimento da criança, cartão do SUS e comprovante de residência.

 


Deixe seu comentário


Publicidade