Erosão pode devastar vilas no distrito do Bailique
Avanço desenfreado da erosão já provocou o desabamento de 15 casas nas vilas Macedônia e Progresso. Outras 40 moradias estão em risco iminente de desabamento
Equipes de técnicos da Defesa Civil Municipal e da Coordenadoria de Distritos de Macapá, seguiram para o distrito de Bailique, distante 150 quilômetros, em linha reta, da capital, Macapá, na madrugada desta quarta-feira, 4, para atender as comunidades das vilas Macedônia e Progresso, que estão sofrendo com as causas do fenômeno natural de erosão do leito do rio, conhecido como “terras caídas”.
As equipes farão o levantamento de informações possíveis para o atendimento dos critérios de situação de emergência. Faz parte do grupo a Defesa Civil do Estado, que foi solicitada pela Prefeitura de Macapá para fazer o assessoramento técnico com mapeamento das áreas em risco.
“Temos preliminarmente as informações de que 15 casas caíram e 40 estão em risco, a escola, a Unidade Básica de Saúde e os sistemas de abastecimento de água e energia estão comprometidos, e já isolados”, relata o coordenador da Defesa Civil, Maycon Vaz.
Buscando a prevenção, a equipe também fará a visita às comunidades do distrito de Carapanatuba (Ipixuna Miranda, Igarapé Amazonas e Bacaba), que também se encontram em situação de risco.
Deixe seu comentário
Publicidade