Escola de Administração Pública do Amapá capacita servidores públicos sobre Lei de Licitações
Grupo recebe orientações sobre diferentes opções e estratégias para lidar com compras públicas
Visando habilitar 60 servidores públicos estaduais nas novas diretrizes da Lei 14.133/21, a atual Lei de Licitações e Contratos Administrativos, a Escola de Administração Pública do Amapá (EAP) ministrou dois cursos técnicos que evidenciam o diálogo competitivo.
O treinamento, com carga horária de 16 horas, possibilitará aos participantes interagir diretamente com os fornecedores, a fim de identificar as melhores soluções para demandas complexas, aumentando a eficiência e a transparência e favorecendo contratações que envolvam maior grau de inovação, tecnologia ou customização.
De acordo com o gerente de Ações de Formação e Capacitação da EAP, Elissandro Araújo, a formação é voltada para o diálogo competitivo, prévio e estruturado, uma nova modalidade de licitação.
“Recebemos uma demanda do Governo do Estado, uma vez que a modalidade de diálogo competitivo é uma inovação na área de contratações públicas, e formatamos esses cursos. Ao final, os servidores estaduais terão diferentes opções e estratégias para lidar com compras públicas. O objetivo é preparar o servidor para enfrentar novos desafios do setor público, com foco na eficiência e transparência”, pontuou Araújo.
Deixe seu comentário
Publicidade