Escola Estadual Jarilândia, em Vitória do Jari, recebe serviços de manutenção
Unidade de ensino receberá reparos na parte física e elétrica, com previsão de conclusão para o segundo semestre
O Governo do Amapá realiza a manutenção da Escola Estadual Jarilândia, que atende mais de 100 alunos do ensino fundamental e médio em Vitória do Jari, com reparos na cobertura do prédio e retirada de estruturas comprometidas.
O prédio está passando por intervenções com impermeabilização de áreas, revestimentos de paredes, reparos em pisos, nova estrutura de forro em PVC e das redes elétrica, hidráulica e hidrossanitária, além da troca da cobertura e preparação para pintura.
O investimento total na obra soma, aproximadamente, R$ 936 mil, com recursos do Tesouro Estadual. A manutenção de escolas é parte do Plano de Governo da gestão, que visa levar o desenvolvimento para regiões remotas, além de infraestrutura com mais qualidade e comodidade para alunos e professores das regiões rurais.
Durante o reparo, são aproximadamente 20 empregos gerados, entre pedreiros, carpinteiros, bombeiros hidráulicos, eletricistas, pintores, serralheiros, ajudantes e mestre de obra.
Os serviços são coordenados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). Atualmente, a etapa da manutenção se concentra na cobertura do prédio e retirada de estruturas comprometidas, como explica o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.
“A manutenção predial desta unidade de ensino atende um pedido realizado pela comunidade escolar e regiões vizinhas que utilizam o educandário. Com os reparos concluídos, a Escola Estadual Jarilândia será entregue novamente para a população, beneficiando alunos e servidores”, destacou Covre.
Conforme o cronograma, a escola também receberá novo padrão de iluminação em LED, esgoto, calhas e tubulações de águas pluviais das chuvas, acessibilidade do prédio, janelas e substituição de portas de madeira para material composto de alumínio.
Novidades
O Governo do Amapá, após o termino dos trabalhos, também entregará os quadros das salas de aula de um novo material de vidro incolor e adesivado ao fundo na cor branco, proporcionando mais qualidade para o uso diário no ambiente escolar.
Além disso, a escola, por ficar as margens de rio e possuir uma estrutura de acesso feita com madeira, receberá um novo deck com iluminação, pintura, guarda-corpo e cobertura.
Deixe seu comentário
Publicidade