Cidades

Escola estadual no habitacional Miracema recebe obras de ampliação

A unidade de ensino vai oferecer ambientes mais amplos e modernos para melhor atender a classe estudantil


 

Em mais uma obra de requalificação da rede pública de ensino, o Governo do Amapá atua na reforma e ampliação da Escola Estadual Carlos Alberto Viana Marques, no Residencial Miracema, em Macapá. A unidade vai receber novos espaços para ofertar mais qualidade, conforto e segurança à comunidade estudantil.

 

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e seguem um planejamento para que todas as etapas sejam cumpridas e a escola ofereça um ambiente moderno, amplo e padronizado para os alunos e toda a comunidade escolar.

 

 

As equipes já realizaram a troca do telhado com a cobertura toda feita em telhas termoacústicas, que diminuem a propagação do calor, e também a fixação das bases de aço para a instalação dos módulos em gesso no forro. Na etapa atual, as frentes de trabalho atuam na execução do piso e do contrapiso e também nas partes elétricas.

 

A próxima fase inclui o fechamento interno, que é o do “drywall”, (gesso acartonado) com estrutura modular que já está toda erguida, e ainda o paisagismo da área externa, que será trabalhado com grama natural, garantindo um ambiente moderno e agradável.

 

Com a ampliação, a instituição terá mais nove salas de aula, cada uma com capacidade apara atender 33 alunos. O lugar é estruturado com banheiros masculino, feminino e para pessoas com deficiência e espaços de acessibilidade.

 

Infraestrutura das escolas

O Governo do Amapá investe em obras em outras unidades de ensino, a exemplo das Escolas Estaduais Lauro Chaves, no bairro do Muca, Coaracy Nunes, na região Central e Ruth Bezerra, no bairro São Lázaro.

 

 

Ao todo mais de 30 escolas estão em obras com serviços de revitalização, reformas, ampliações e reconstruções. Além disso, todos os espaços irão receber novas mobílias e equipamentos, garantindo mais qualidade e conforto.

 


Deixe seu comentário


Publicidade