Cidades

Escola Pequeno Príncipe realiza ação social para comunidade do bairro central

Projeto ‘Estratégia Saúde da Família’ promoveu serviços de saúde e atendimento burocrático para pais e demais moradores da circunvizinhança


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

A Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe realiza, na manhã desta sexta-feira, 26, das 8h às 11h30, uma ação de saúde com foco em atender os pais de alunos da instituição de ensino e demais moradores do centro de Macapá. O projeto conta com apoio da UBS Rubim Aronovitch, Semac, Samu e Macapaprev.

 

 

O centro de ensino de pequenos cedeu seu espaço para atender os moradores do centro com consultas com clínico geral, psicólogo, nutricionista, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão, vacinação, controle de peso e auriculoterapia.

 

“A Escola Pequeno Príncipe é uma escola tradicional de Macapá e com este titulo é comum que ela venha cumprir esse papel social com a prestação de serviços para a comunidade. É uma honra receber os pais e toda a família dos nossos alunos e todas as pessoas que moram na circunvizinhança da escola”, afirma Alcijone Rangel, coordenador da instituição.

 

Outros serviços fora do segmento da saúde também são ofertados, como atendimento referente à previdência social sobre possíveis dúvidas a respeito da aposentadoria, corte de cabelo, massagens, ventosaterapia e capacitação em primeiros socorros.

 

 

O projeto ‘Estratégia Saúde da Família’ ainda oferece serviços de vários segmentos voltados à população, que em sua maioria, devido aos afazeres do dia-a-dia, não tem disponibilidade de horário. Os serviços contam com acompanhamento e supervisão de profissionais de cada aérea.

 


Deixe seu comentário


Publicidade