Cidades

Especialistas discutem trabalho infantil no Amapá

Evento conta com conselheiros tutelares, procuradores e promotores e justiça, e membros dos poderes Judiciário e Legislativo, bem como do MPT e da própria Defensoria Pública


 

Douglas Lima
Editor

 

Organizado pela Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS), acontece nesta sexta-feira, 28, no auditório da Defensoria Pública, encontro para debater o trabalho infantil em parceria do governo do estado com o Ministério Público do Trabalho.

 

Para divulgar a reunião, falou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), o superintendente da SVS, Cássio Peterka, que detalhou o seguinte: o evento contará com vários especialistas que atuam com o tema, entre eles, conselheiros tutelares, procuradores e promotores e justiça, e membros dos poderes Judiciário e Legislativo, bem como da própria Defensoria Pública.

 

Peterka informou que o encontro sobre trabalho infantil de hoje é restrito a especialistas do setor para que seja traçado um mapa da questão no Amapá com o objetivo de ser criada uma política pública específica para dar às crianças a oportunidade de estudar e ter lazer, apesar de sua situação familiar e social.

 

“É uma ação para reunir profissionais de saúde, educação e assistência social, entre outros agentes que atuam na área, para discutir e pontuar propostas que possam ser aplicadas no enfrentamento ao trabalho infantil e adolescente no Amapá”, destacou o titular da SVS.

 

O Amapá, realizando o evento, coloca em prática a proposta da Campanha Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, que traz neste ano de 2024 o tema ‘Infâncias invisibilizadas – O trabalho infantil que ninguém vê’.

 


Deixe seu comentário


Publicidade