Estudantes da rede de ensino estadual celebram resultado das notas do Enem
Notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgadas nesta segunda-feira, 13. Escolas foram tomadas por alunos em pura emoção com a chance de ingressar no ensino superior
As escolas da rede estadual de ensino do Amapá foram tomadas por comemorações de estudantes nesta segunda-feira, 13, após a divulgação das notas e resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Com iniciativas como a Central do Enem, do Governo do Estado, mais de 23 alunos obtiveram entre 950 e 1 mil pontos na redação, a nota máxima do exame. Além disso, dois estudantes alcançaram resultados entre e 980 e 1 mil. Na Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes, no Centro de Macapá, a comemoração contou com discursos, música, churrasco e muita emoção para alunos, professores, pais e toda a comunidade escolar.
“Me sinto muito grata por saber que todo o esforço que a gente fez, que a escola também proporcionou, tiveram o seu resultado para o nosso futuro. Estou muito feliz, pensando em ingressar na área da psicologia ou da medicina”, celebra a estudante Gabrielly de Oliveira, de 17 anos, que alcançou 960 pontos na redação.
Também com 960 pontos, Allison Sacramento, de 18 anos, afirma que sua nota é resultado de sua dedicação, mas também de um conjunto de esforços da educação amapaense. Com o resultado obtido, ele almeja cursar enfermagem.
“Agradeço muito a nossa escola que conseguiu implementar a Central do Enem. Isso fez muita diferença, pensei que eu ia tirar uma nota muito baixa, mas com pouquíssimo tempo e com dedicação, vindo nas aulas do contraturno também, consegui tirar uma nota muito boa”, exalta Sacramento.
A Central do Enem é um projeto anual do Governo do Amapá, que conta com aulas específicas para o Exame em 12 escolas polo em Macapá e Santana. Além dessa iniciativa, o Executivo também investe diariamente na infraestrutura das escolas e na capacidade técnica dos profissionais da educação, beneficiando os alunos desde seus primeiros anos na escola.
“É um ‘up’ para que o estudante possa se preparar para chegar na universidade, para passar por esse rito que é o Enem e conseguir realizar seu sonho. Essa é a função da Central do Enem: mobilizar e tentar garantir o que for possível para a melhor preparação dos nossos alunos”, explica o professor de filosofia e participante da Central do Enem, Gil Mauro.
Deixe seu comentário
Publicidade