Cidades

Estudantes reivindicam retorno das aulas presenciais na Universidade Federal do Amapá

Além do retorno 100% presencial das aulas, os estudantes reivindicam melhorias na estrutura dos Campus e a Casa do Estudante.


Lana Caroline
Da Redação

 

Com a diminuição dos casos da covid-19 no Brasil em diversos estados, muitas Universidades Federais já retomaram o ensino presencial, mas Unifap ainda não tomou uma decisão sobre esse retorno.

Segundo a dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE/AP), Meris Fabíola, até o momento a reitoria não deu uma resposta sobre o assunto. “Muitas universidades já voltaram com as aulas presencialmente e a Unifap não tem uma comissão deliberando esse retorno. Durante a pandemia notamos a ausência de muitos acadêmicos, pois muitos deles não teriam condições de ter um computador ou um pacote de internet para acompanhar as aulas”, disse Meris.

Outra reivindicação feita pelos estudantes, além do retorno 100% presencial, é a estrutura dos campus da Universidade. “Durante esse tempo em que ficamos no ensino remoto, os blocos da Unifap se deterioraram. O campus Macapá não recebeu manutenção. Nos campus Mazagão e Oiapoque é a mesma situação”, disse a dirigente.

Outro assunto no qual é reivindicado, é a inauguração da Casa do Estudante, que ainda não foi entregue a comunidade acadêmica, mas que está pronta desde 2016. “Tivemos uma reunião com o pró-reitor e ele disse que estaria disponível para os estudantes em junho de 2020, mas até agora nada. Muitos alunos não têm condições pagar aluguel e o local que eram para ficar, não foi entregue”, afirmou Meris.


Deixe seu comentário


Publicidade