Cidades

Exército dará segurança às eleições municipais nas áreas indígenas do Amapá

Informação é do comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, general Roberto Furtado Batista, em meio à entrevista que ele concedeu na Rádio Diário FM a respeito da programação do Dia do Soldado em Macapá


 

Douglas Lima
Editor

 

O Exército Brasileiro atuará em terras indígenas do Amapá para garantir segurança, nessas áreas, durante as eleições municipais do corrente ano, em 6 de outubro. A 22ª Brigada de Infantaria de Selva, também chamada ‘Brigada Foz do Amazonas’, está em franco preparativo para a missão.

 

A informação foi dada na manhã desta quinta-feira, 22, pelo comandante da Brigada, general Roberto Furtado Batista, em meio à entrevista que ele concedeu na Rádio Diário FM a respeito da programação do Dia do Soldado em Macapá.

 

O general informou que por enquanto o Exército no Amapá foi solicitado pelo Tribunal Regional Eleitoral para trabalhar, no pleito municipal, apenas em aldeias indígenas. Ele observou que isso se dá em virtude da boa relação que os militares têm com as populações originárias do estado.

 

Roberto Furtado Batista, a respeito do Dia do Soldado, elevou a figura de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. “Duque de Caxias teve um papel fundamental, meticuloso e dedicado ao Brasil, tanto no Primeiro Reinado, como no Segundo Reinado”, destacou.

 

A programação pelo Dia do Soldado, que vem sendo executada desde segunda-feira, 19, apresenta para esta sexta-feira, 23, a partir das 19h, formatura no pátio da Brigada presidida pelo próprio general Roberto Furtado Batista. Logo após serão entregues medalhas de condecorações.

 

No dia 25, domingo, ocorrerão as atividades esportivas Triatlo do Soldado e a Corrida Duque de Caxias, com largada às 17h. Serão 5, 5 quilômetros com largada e chegada no Clube Militar Toca da Onça, com percurso na rodovia Norte/Sul.

 

A programação pelo Dia do Soldado só será fechada em 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, onde o Exército Brasileiro, junto com a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira, estará com Exposição de Material de Emprego Militar (MEM) durante todo o período da 53ª Expofeira do Amapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade