Cidades

Exército leva comitiva da mídia e ministério público à fronteira com a Guiana Francesa

Iniciativa coordenada pela 22ª Brigada de Infantaria de Selva tem o objetivo de mostrar por dentro a atuação da Força Terrestre


 

Cleber Barbosa
De Oiapoque (AP)

 

Uma comitiva de aproximadamente 20 pessoas, dentre membros do Ministério Público da União, estados e de Auditoria Militar, de representantes das Universidades Federais do Amapá, Pará e Maranhão, além de representantes da mídia local, estão tendo uma imersão sobre a atuação do Exército Brasileiro.

 

O grupo está alojado na Companhia Especial de Fronteira de Clevelândia do Norte, em Oiapoque, para onde se deslocaram via terrestre – naquela que é considerada a “vovó das rodovias federais” em construção no país.

Integrantes da delegação que vieram de estados como Pará e Maranhão, foram recepcionados em Macapá pelo general Roberto Furtado Batista, com destaque para o procurador de Justiça Alexandre Reis de Carvalho, que é do Ministério Público Militar do Maranhão, e o promotor de Justiça Paulo Roberto Barbosa Ramos, atual coordenador do Programa de Pós Graduação em Direito da Universidade Federal do Maranhão, que está acompanhado de mestrandos que são policiais civis e militares, advogados e serventuários do Poder Judiciário.

 

O recém-empossado membro do Ministério Público Militar no Amapá, Fernando Edgar Lengruber Rodrigues, também integra a comitiva.

Depois de um dia intenso de atividades em Macapá, como visitas e apresentações técnicas e estratégicas na Fortaleza de São José de Macapá, Marco Zero do Equador e ao Complexo Turístico do Meio do Mundo, eles tiveram um ciclo de palestras sobre aspectos econômicos, políticos e militares do Amapá.

 

Na terça viajaram de carro até Oiapoque e na quarta uma extensa agenda que incluiu apresentações de técnicas de sobrevivência na selva até o patrulhamento da fronteira do Brasil com a Guiana Francesa, com direito a visita à Ponte Binacional e à cidade de Saint George, na Guiana Francesa.

 

O grupo retorna a Macapá nesta quinta-feira e o encerramento acontece à noite num restaurante da capital.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade