Cidades

Expofeira 2024 terá setecentos animais em exposição

Titular do desenvolvimento rural informa que quatro agências bancárias e a Afap estarão no Parque de Exposições da Fazendinha para realização de negócios imediatos e futuros, entre eles os ligados ao agronegócio, à agricultura em geral e à pecuária


 

Douglas Lima
Editor

 

O secretário estadual de desenvolvimento rural, Rafael Martins, informou na manhã desta quinta-feira, 29, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que a 53ª Expofeira do Amapá, a ser aberta no fim da tarde, terá setecentos animais em exposição e comercialização, entre bulalinos, equinos, bovinos, ovinos e caprinos.

 

 

No momento em que Rafael Martins falava na rádio, por volta das 7h30min, em torno de trezentos bichos já estavam nos currais do Parque de Exposições da Fazendinha, o local da Expofeira 2024, que segundo previsão do governo será a maior de todos os tempos.

 

Rafael garantiu que o restante dos animais estará recolhido no local até ao começo do evento, marcado para as 17h. O secretário revelou que o transporte e a alimentação dos bichos expostos são garantidos pelo próprio governo do estado, cabendo aos criadores apenas a ação de alimentação composta de silagem e capim verde.

 

O secretário também informou que quatro bancos estarão operando na Expofeira do Amapá, durante os 11 dias de realização do evento, e que a Afap também vai atuar para a realização de negócios imediatos e futuros, entre eles os ligados ao agronegócio, à agricultura em geral e à pecuária.

 


Deixe seu comentário


Publicidade