Cidades

Expofeira supera a crise com criatividade e capacitação profissional

De forma preliminar, coordenação estima que mais de 90 mil pessoas passaram pela feira na última noite do evento.


A coordenação da 51ª Expofeira Agropecuária do Amapá deverá concluir até à próxima sexta-feira, 13, o levantamento dos números relacionados à participação popular e o movimento de negócios fechados durante a feira que encerrou na madrugada desta segunda-feira, 9, com o show do cantor Lucas Lucco.

De forma preliminar a coordenação estima que mais de 90 mil pessoas passaram pela feira na última noite do evento. Esse mesmo percentual teria sido registrado no sábado, 7, quando ocorreu o show do canto Luan Santana. Apenas na arena central foram contabilizadas 30 mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PM).

Estaremos fechando esses números até o fim da semana, mas é importante salientar que a expectativa de público por noite era de 40 mil pessoas. Pelo que já podemos identificar, a meta foi superada. Sem falar no volume de negócios fechados que, em meio à crise, foi altamente positivo. Penso que podemos comemorar o sucesso. Foi a audácia e a vontade de vencer a crise que fez da 51ª Expofeira do Amapá um grande negócio”, disse o presidente do Sebrae Amapá, João Carlos Alvarenga, durante entrevista na noite desta segunda-feira ao programa Café com Notícia.

O evento – Promovido pelo governo do estado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Expofeira reuniu oportunidades de negócios, entretenimento e competições esportivas dentro de uma área de 120 mil metros quadrados.

“Além de tudo isso, ainda tivemos cursos que capacitaram os empreendedores nas mais diversas áreas como a da gastronomia, turismo, tecnologia, indústria, pecuária e todos os seguimentos do agronegócio. Somente com os empregos diretos e indiretos gerados com a feira já podemos comemorar grandes conquistas econômicas. Os grandes negócios foram movimentados positivamente, mas os pequenos sem dúvida tiveram uma atenção especial. Todos ganham”, concluiu.

Os dados devem ser apresentados durante uma coletiva de imprensa que será marcada pelo Palácio do Setentrião.


Deixe seu comentário


Publicidade