Cidades

Família tenta custear traslado de corpo de amapaense que morreu em Caiena

Corpo de Paulo Junior da Silva Ferreira está há 11 dias no IML de Caiena e família quer enterrá-lo no Amapá


 

Há mais ou menos 11 dias, a família de Paulo Junior da Silva Ferreira está lutando para trazer o corpo do rapaz de Caiena para Macapá, mas para que consigam é necessário pagar o valor de R$ 23 mil para o translado. Segundo o tio, Paulo Ronaldo, existe um prazo para realizarem os trâmites burocráticos.

 

“A partir do dia que acabar o prazo do IML, eles cobram 65 euros por dia para ele ficar lá. Já procuramos secretarias do estado e ajuda do consulado brasileiro, mas a gente não consegue essa conversa”, disse o tio.

 

A família afirma que Paulo Junior foi tentar a vida para o país vizinho e que não sabem o motivo da morte dele. Além disso, os familiares buscaram ajuda do poder público, mas não conseguiram.

 

Em resposta a esse apelo, o secretário de Relações Internacionais e Comércio Exterior, Lucas Abrahao, afirma que “ainda não existe previsão legal sobre acordo com outro país pra translado de corpos. Reunião pra tratar disso e outros assuntos está prevista para acontecer em julho, em Caiena”.

 

A família de Paulo está realizando rifas e pedindo ajuda de qualquer valor em dinheiro para o pix (96) 98116-9449, em nome de Paula Ariete.

 


Deixe seu comentário


Publicidade